Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

REAJUSTE PAMA-PCE

Brasília, 26 de janeiro de 2011


Prezado(a) Assistido(a),

Em conformidade com o regulamento do PAMA-PCE (artigo 37), informamos que o reajuste das contribuições - por grupo familiar e individual por filho maior de 21 anos- do PAMA-PCE, que passou a vigorar a partir de 01 de dezembro/2010, foi de 7,72%. Tal reajuste corresponde ao índice de reajuste aplicado nos benefícios do INSS.
Vale lembrar que um dos benefícios adicionais do PCE é a forma de reajuste das suas contribuições. Enquanto nos planos de saúde do mercado, o reajuste é feito anualmente por um índice técnico, no PCE, anualmente, os estudos atuariais têm o objetivo de verificar se o custeio (contribuições por grupo familiar) está proporcionando o equilíbrio atuarial do plano.
Quando o índice apurado nesses estudos atuariais for superior, tanto ao percentual que corrigiu o benefício do INSS quanto ao que corrigiu as suplementações da Sistel, as contribuições ao PCE são reajustadas com base no maior desses dois percentuais (INSS ou suplementação Sistel). E somente de três em três anos, a exemplo de dezembro de 2009, ocorre aplicação do índice técnico. O índice do estudo atuarial realizado em 2010, data base outubro/2010, foi de 9,54%, e o reajuste dos benefícios de suplementação Sistel foi de 6,08%.
Observe na tabela abaixo que o reajuste do PAMA-PCE nos últimos seis anos foi significativamente menor face aos reajustes praticados por outros planos de saúde do mercado.

Lembramos que além das medidas e esforços por parte da Sistel na administração do Plano é de fundamental importância você saber utilizar o seu plano de saúde adequadamente, ou seja, faça seus exames preventivos; tenha um médico de confiança; realize consultas regularmente e leve sempre ao médico os exames realizados anteriormente.


É importante salientar que em janeiro/2010 foi cobrado, também, a diferença de valor relativo ao reajuste da contribuição por grupo familiar referente ao mês de dezembro/2010.



Finalmente, por falha operacional, este comunicado não foi enviado tempestivamente, pedimos desculpas pela falha.



Atenciosamente,


Fundação Sistel de Seguridade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário